...

Falando de amor, de família,
de escolhas, de paixão por papel, do gosto por cozinhar,da alegria de pintar, do prazer de estar com amigos e da felicidade de fazer o que gosta.


Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 16 de outubro de 2010

Dois pesos, duas medidas....

Bom Dia,amigos!


Até agora, apesar de receber diáriamente lotes dessas correntes políticas q circulam nos últimos meses,
desanimando a quem tem um mínimo de consciência, pq leva a conclusão de como se faz campanha nesse país, me mantive a parte.
Mas agora, encheu.
Nenhum desses e-mails veio com propostas de governo. Nenhum veio exaltando a qualidade desse ou de outro candidato.
Será q para se ganhar votos no Brasil, precisa se provar q o oponente não presta?
Será q para q o candidato q não queremos não ganhe, temos q votar naquele q não queremos q ganhe?
Confuso, né? Tb acho.
Se votamos em um terceiro, pq realmente o escolhemos e este saiu da disputa, nada mais lógico então q votemos em branco. Ou será q o "voto alternativo" não passou de estratégia?
Meu Deus, a q ponto chegamos!
Isso não é o q eu gostaria q meu filho fizesse.
Todos os dias procuro ensiná-lo q a concorrência é saudável, e deve ser direcionada a própria superação e q para isso, não precisa ser desleal. Ainda bem q ele ainda não se interessa por eleições, e ainda tenho algum tempo para rezar para q esse panorama vergonhoso mude.
Sei q posso estar ofendendo algumas pessoas mais sensíveis, mas confesso do fundo do meu coração: não é essa a minha intenção.
Pode parecer q eu esteja, mostrando meu voto. Também não.
Para votar, é simples. Hj a internet oferece td, não só o passado político desse ou daquele candidato. Mas tb, pasmem os menos interessados, seus programas de governo!
Será q paramos pra pensar que, se fossemos tão públicos, não teríamos nada mesmo em nosso passado do qual não nos envergonhássemos????
Nem uma coisinha q poderia ser transformada numa "coisona" por marketeiros sedentos de publicidade???
Atirem a primeira pedra!
Opa!!!Opa!!!Opa!!!!!Muita calma nessa hora!
Derrepente, uma escolha pessoal importantíssima se transformou em um julgamento criminal, e se comparam candidatos á réus como Nardonis e Richthofens...
Isso realmente é triste no ser humano: aproveitar-se da fraqueza alheia.
É ridículo se afirmar contra ou a favor do aborto, e se manter frio diante de "mal nascidos" q morrem de fome na nossa frente; q se é contra o casamento gay, enquanto em nossa casa nossos filhos praticam sexo sem segurança embaixo de nossos narizes, q ainda pensam estar cheirando só "Mamãe e Bebê"...
A ignorância chega ao ponto de divulgar q se eleita, "a candidata" tal não poderá entrar nos EUA, por ter no passado sequestrado um embaixador americano.
Gentemmmm!
Será q a imunidade Diplomática não se estende mais à Chefes de Estado, ou eu aprendi td errado?
Nos últimos dias, até para o esoterismo se apelou...uma suposta vidente , Neila Alkmin, profetizou q o "satanista", Michel Temer nos levará aos quintos dos infernos!
Ninguém se lembra do medo pairou sob os brasileiros qndo da possível privatização da Petrobrás, a maior tecnologia de petróleo do mundo?
Tenham a paciência, meus amigos!
Temos q pensar q nossos filhos,seus filhos e os filhos de seus filhos não só herdarão um Planeta devastado, como tb nossas"ideologias" políticas e nossa forma de votar, tão devastadas qnto.
Será q quem tem o trabalho de encaminhar q o governo Lula é demagogo pq "o primo da empregada do seu amigo q mora no interior do Piauí" disse q ninguém lá quer mais trabalhar, preferindo viver do Bolsa Família, procurou saber q nos confins de quase todo o nordeste, o salário mínimo oferecido pelos "empregadores", ignorando toda e qquer Lei Criminal, Cível e MORAL é 30% do salário mínimo oficial?
Será q prestou atenção, q hj um casal q trabalha, pode ter em casa td o q um da antiga classe média teria? Ou será q o problema está exatamente aí?
Qntos q divulgam q o candidato Serra, levantará a saúde no País, necessitou de um serviço em um hospital público de São Paulo durante sua gestão?
A Sra Dilma Roussef, foi terrorista.....e nós da minha geração crescemos ouvindo dizer q qquer um q
queria democracia era "preso e arrebentado" pela horrível ditadura militar e qndo não desaparecia, era
fichado no "apavorante e inescrupuloso" DOPS como inimigo do Estado, ou indevidamente denominado
"TERRORISTA"....
Será q essa ditadura tão abominada por nossas ideologias políticas juvenis, foi esquecida a medida q nossos hormônios foram sendo apaziguados pela idade?
Será q nos esquecemos q quem lutou pela democracia e sobreviveu, foram promovidos ao posto de heróis? E como disse Pedro Bial,  houveram entre esses os "covardes e fujões", q foram receber polpudos salários como exilados  na Europa e no Chile, enquanto outros eram espancados e presos nos porões da abominável Ditadura....A história tá aí....é só pesquisar quem é quem...
E as tintas q pintamos nossos rostos para exigir "Diretas Já", ressecaram nos fundos de nossas gavetas, à medida q nossos salários públicos eram depositados nas contas bancárias?
Será q quem divulga correntes pela rede, se lembra do episódio do Rio Centro? Ou das milhares de mães e filhas q até hj procuram pelos filhos e pais q desapareceram, tirados pela "polícia" de suas camas?
Onde estavam todos, enquanto uns arriscavam suas vidas para q hj pudéssemos simplesmente divulgar correntes por e-mail, sem sermos fichados por isso?
Ladra e assassina......roubo e morte jamais se justificam, concordo. Mas pq então, achamos justo o pai q mata alguém q está estuprando seu filho aos seus olhos?
Isto me perturba imensamente. E me faz concluir: dois pesos, duas medidas.
As pessoas divulgam isso, sem nem saber o q estão falando, só pq ouviram do Padre, do Pastor, do patrão ou do gerente do banco.
Gente, não estou defendendo o PT e sua candidata.
Só defendo o meu sonho de campanhas e eleições limpas! E procuro ser justa.
Meus argumentos ou contra argumentos se baseiam apenas nas msg q recebo, e não sei pq nenhuma delas falava mal do PSDB.
Ai, filho....q bom q vc tem só 5 anos......quem sabe quando vc tiver 16, o Brasil seja o país q desejo pra vc.....Mas tenho certeza de uma coisa: se não for, vc vai lutar decentemente para q seja!

Bjs da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário