...

Falando de amor, de família,
de escolhas, de paixão por papel, do gosto por cozinhar,da alegria de pintar, do prazer de estar com amigos e da felicidade de fazer o que gosta.


Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 14 de abril de 2009

O q eu ando escutando por aí...

Esse Post, eu vou dedicar á uma amiga querida: Lurdinha Borges.
Amiga, por essas coisas inexplicáveis da vida, vivemos as mesmas emoções, mas não as partilhamos.
Podemos partilhar nossas lembranças...vamos?

Oi,gente!!

Hj eu fiquei pensando: será q alguém consegue viver sem música???



(Vá passando o mouse sobre o texto, e divirta-se!)

A trilha nacional da novela "Caminho das Indias", tem duas músicas lindas:
Lembra de mim na voz imcomparávelmente linda do Emílio Santiago e, Não se esqueça de mim, com a Nana e o Erasmo, q por sinal é um dos autores dessa letra inspiradora para quem já perdeu um grande amor...

Aliás, o coração q escolheu esse repertório, estava com muito medo de ser esquecido...

Mas quem não tem?

As lembranças são tesouros particulares e intransferíveis. São únicas...jamais se repetem. Quem não quer ser particular, intransferível e único pra outra pessoa?

Quando se fala em Erasmo Carlos, é quase impossível não abrir o bauzinho e se lembrar do seu eterno "amigo" e nosso Rei, Roberto Carlos....(o q hj me faz um pouquinho menos feliz: não achei mais ingressos pra assistir o show em Cachoeiro, primeiro, aliás de uma série q vai comemorar seus 50 anos de carreira e 70 de idade)...nossa, 70 anos!!! E parece q foi ontem q tudo começou....infelizmente eu não participei dessa época linda, de inocência de sentimentos...mas é até engraçado, por que mesmo assim sinto uma nostalgia zinha...

Mas como cantou um nem tão Rei, mas quase...Lulu Santos: "Nada do q foi será de novo do jeito q já foi um dia...td passa, td sempre passará..."

E é a mais dura realidade. E o único caminho q nós, meros plebeus temos é de nos conformarmos. Pois é, e foi isso q eu tive q fazer qnto ao show e qnto a saudade do tempo q não vivi. Só rindo. Isso é efeito colateral da música. Quem sabe nos 80 anos do Rei?

Falando em 80, vem novamente aquela nostalgia...q época deliciosa..Essa sim, vivi intensamente. Vinte anos, recém saída da faculdade..sentia q o mundo era meu. E era mesmo. Mas fui saber mesmo disso, só agora. Coisas de "Quem " sabe o q faz...e eu nem sempre sei o q digo.

Minha música preferida era "Mania de você" da Rita Lee. Ai...q delícia imaginar loucuras....era a nossa cara. Cara de uma geração q tinha vergonha de falar de menstruação, de gravidez...de sexo então, cruzes!!!!

Os anos 70, foram mágicos tb. Especiais demais pra mim. Nas cordas do violão, me apaixonei pela música e numa "serenata" com cheirinho de madrugada, meu coração bateu mais forte pela primeira vez! Q lindo gente! Q coisa linda é o primeiro amor! Noites e noites, ouvindo a Rádio Mundial e tentando dormir, pra chegar o dia mais rápido e poder conversar com a Maria Angélica sobre as fotonovelas da "Sétimo Céu"e com a Valéria sobre uma nova letra decorada pra cantar qndo ela tocasse seu violão. Eu e a Valéria éramos muito diferentes...eu bicho do mato, ela usando calça cocotinha e namorando de mão dada. Ai q inveja! Queria tanto ser como ela!

Já a Maria Angélica, era como eu. E nós sonhávamos juntas q um dia conheceríamos o Franco Gaspari (acho q é esse mesmo o nome dele), num domingo na praça de Bom Jesus, iríamos na matinê do cinema, depois da missa e à noite ele convidaria a gente pra tomar sorvete no Tony´s.

Eu escutava "Travessia" e chorava nem sei por qual motivo, pq nessa época ninguém ainda tinha ido embora...

Mas em compensação, nos "Dancing Days", freneticamente, nas dancinhas no Tênis Clube e no Aéro, soltávamos todas as nossas feras....uiiiiiiiii!!!!!

E nos baile de Debutantes e da Festa de Agosto???

Ainda mais qndo era Johnny Maza, um "conjunto", q tocava música lenta como ninguém, e de rostinho colado, a gente ficava sentindo ao pé do ouvido, o sussurro do "Barry White" cover, q teimava em passar aquela mão nas nossas costas q deixava o braço todo arrepiado...ai q vergonha q dava....com aquele monte de mãe vendo...

Ah..."Slave to Love"....qntos sonhos..duravam muito mais do q 9 semanas e meia....

"Saigon", q quase arrebenta uma fita cassete de tanto tocar e o coração de chorar de saudade...agora sim, já tinha feito "noite em meu viver"...

Roupa Nova, 14 bis....."Dona" q eu era de tanta coisa e nem imaginava....

Nossa...tem q dá só uma destampadinha no baú, se não vai rair o dia e eu to aqui ainda...

Sentir saudades é bom.....não é atoa q é coisa só de brasileiro. Só nós conseguimos colocar esse sentimento tão forte numa só palavra, tão forte quanto.

Dói, mas só sente quem viveu. E se viveu tá td certo.

Melhor ainda qndo se tem tantas músicas lindas q nos fazem viajar imediatamente para aquele momento especial...eu chego à sentir perfumes, gostos...haja imaginação!

Ih...lembrei de mais uma: "A Viagem". Quem não vai amar uma música q nos enche de esperança de q o amor é eterno???

Mas eu, ainda prefiro pensar que o melhor da vida ainda vai começar....

E não é pra pensar assim?

Vivi até aqui, melodiosamente...e a cada dia apuro mais meus tons e vou escrevendo com meus dias, uma nova partitura q vai , com certeza pro meu Baú do Tesouro. E ela reúne a harmonia de um lar maravilhoso, a afinação de um amor maduro ao lado do homem da minha vida, os acordes alegres da risada de um presente de Deus e o compasso perfeito de uma Fé firme , q vai sustentar o ritmo do meu coração até a última nota.

E como Benjamim Button, aquele do caso estranho, to decorando hj uma nova letra:

A história começou

quando um relógio esquisito

Grudou no pulso dele vindo lá do infinito

Agora tem poderes e com eles faz bonito

É o Ben 10

Se acaso encontrá-lo voce vai se admirar

Diante de seus olhos ele vai se transformar

Em um ser alienígena

Que bota pra quebrar

É o Ben 10

Com seus poderes vai combater

Os inimigos e vai vencer

Ele não foge de medo ou dor

Moleque muito irado

Seja onde for

É o "Ben 10"

E ai, é só felicidade!!!!
Bjs da família

2 comentários:

  1. Muitas destas emoções eu vivi...
    Anos 80 e as famosas discotecas, as músicas, os shows ao vivo do circuito universitário, que na época chegavam até Campos e eu vi: Chico Buarque, Gal Costa, MPB4...naquela base de um banquinho e um violão, ali pertinho...
    A Lourdinha vai amar este post...
    Só para lembrar: Ben 10 - tô fora...rs pelo menos por enquanto!!!
    bjocas
    Claudia Andre

    ResponderExcluir
  2. Heitor
    Seja
    Sempre
    Muito
    FELIZ!!!!!!!

    FELIZ ANIVERSÀRIO!!!!

    ResponderExcluir